A procura por serviços de segurança privada tem crescido muito nos últimos anos, principalmente em grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e outras regiões. A sensação de vulnerabilidade das pessoas diante de furtos, roubos e sequestros é um fator motivador para a contratação de profissionais qualificados em segurança privada.
A experiência, o treinamento e as habilidades dos profissionais de segurança privada dão confiança a quem deseja acessar seus serviços. Mas antes de contratar, existem alguns detalhes e critérios a serem observados. Afinal, você precisa ter a certeza absoluta de estar contratando uma empresa confiável.
Continue lendo para obter essas ótimas dicas sobre como escolher o serviço de segurança privada certo para você ou sua empresa.
Análise possíveis multas em órgãos competentes antes de contratar o serviço de segurança privada.
As empresas que empregam seguranças irregulares violam as leis trabalhistas, previdenciárias e outras leis. Por isso, pode ser punido de diversas formas, incluindo multas aplicadas pela Polícia Federal, Ministério Público, Previdência Social, etc.
Tenha certeza que a empresa de segurança privada cumpre com as leis trabalhistas.
Quando as pessoas contratam terceirizados informais, corre outro risco muito importante: o de empresas clandestinas não cumprirem adequadamente suas obrigações trabalhistas e o pagamento de taxas.
O resultado é uma dor de cabeça para os contratados, que podem acabar sendo multados pesadamente por integrar terceiros em condições ilegais.
Atenção ao preparo (ou despreparo) do segurança particular.
Apesar das regras e regulamentos claros no mercado de valores mobiliários, ainda há muitos casos de profissionais e empresas operando de forma encoberta, sem seu conhecimento e autorização legal.
Com isso, há muitos profissionais despreparados que não protegem seus clientes e acabam expondo os contratantes a riscos cada vez maiores.
Você tem alguma dúvida? Entre em contato conosco, envie suas dúvidas e estaremos sempre aqui para ajudar.