Saiba como evitar que o seu celular seja invadido por um cavalo de troia.
Para invadir smartphones, muitos criminosos usam um malware que é um velho conhecido, o cavalo de tróia, que, como na mitologia grega, se disfarça de um presente para entrar em um dispositivo.
O cavalo de tróia chega por e-mail ou por meio de um aplicativo de origem duvidosa, como um jogo obscuro, que foi instalado no aparelho. O malware pode monitorar todas as operações feitas no smartphone!
Para se proteger do cavalo de troia de outros malwares que possam rastrear o dispositivo, é recomendado tomar algumas precauções. Sempre que disponível, acione a autenticação de dois fatores, principalmente em aplicativos de bancos. Ter mais de uma senha para acessar dados sensíveis aumenta substancialmente a segurança.
Outra dica é desabilitar as notificações, já que receber links de redefinição de senha por e-mail ou SMS pode permitir que criminosos acessem essas credenciais para redefinir as palavras-passe de contas em redes sociais, por exemplo. Outro ponto importante é sempre programar backups nos aparelhos.