Em meio a um ambiente de alta competição, as empresas que buscam se manter relevantes estão adotando ferramentas avançadas de rede, como computação em nuvem, Internet das Coisas (IoT) e mobilidade. Essas tecnologias ágeis e versáteis são agora uma parte crítica dos negócios modernos; no entanto, essa nova confiança cria riscos potenciais à segurança. Mas como garantir a segurança dessas redes a fim de proteger dados e a infraestrutura?
A cautela é fundamental para o sucesso diante do aumento e do crime cibernético direcionado. As empresas devem priorizar a segurança para evitar o custo potencial de US$40.000 por hora de um único ataque DDoS. E atualmente os criminosos virtuais estão usando ataques do tipo “multivetor”, que têm como alvo várias áreas da empresa simultaneamente para encontrar onde está o elo mais fraco. Em suma, a segurança é fundamental.
A chave para se proteger dessas múltiplas e perigosas ameaças é adotar uma abordagem holística na segurança, além de ter uma estratégia para minimizar o impacto dessas violações o mais rápido possível. É fundamental agir imediatamente em resposta a qualquer violação de segurança que possa surgir.
Baseado em tudo que falamos aqui, separamos dez dicas para ajudar as empresas a proteger suas redes. Leia mais abaixo.
- Vá além do tradicional;
- Tenha uma abordagem estratégica;
- Use plataformas de gestão de informações de segurança e eventos (SIEM);
- Alinha a infraestrutura aos requisitos do negócio.;
- Tenha segurança a partir da nuvem;
- Autenticação de múltiplos fatores;
- Proteja dados em ambientes públicos;
- Olhe além da infraestrutura básica de TI;
- Cuide da internet das coisas (IoT);
- Virtualize redes mais dinâmicas.