Segurança na portaria e controle de acesso:
Quando se fala em segurança corporativa, o primeiro ponto de atenção é o volume de acesso de pedestres (colaboradores, visitantes e funcionários), carros, motos e veículos de P20102 carga. A equipe de controle de acesso deve estar treinada para lidar com o fluxo da entrada e saída. Bem como deve saber aproveitar os benefícios da tecnologia em favor da segurança. Entre eles, biometria, reconhecimento facial, leitura de placas, tags veiculares e cartões de proximidade (RFID) são os mais avançados.
Segurança corporativa com monitoramento por imagem (CFTV e reconhecimento facial):
As câmeras de monitoramento ganham performance a cada atualização, o que melhora a qualidade das imagens geradas e facilita o acompanhamento visual.
Além disso, os recursos de reconhecimento facial e leitura de placa veicular podem estar presentes em qualquer ponto de observação com câmeras. Essa possibilidade permite reconhecer cada pessoa que circula pela área interna da empresa.
Monitoramento de alarmes:
Um sistema confiável que avisa uma central de monitoramento, no caso de qualquer problema, pode minimizar os transtornos. Ao ser acionada, a central de monitoramento deve colocar em prática os procedimentos operacionais pré-definidos de segurança e prevenção de danos. Por isso, a escolha da empresa de segurança que implanta o sistema de alarme deve ser criteriosa.
Rastreamento de veículos:
O serviço de rastreamento permite que a localização do veículo seja acompanhado à distância pelo próprio cliente.
No caso das empresas, toda a frota pode ser rastreada via web, com celular ou tablet, colaborando com a rotina da empresa e mantendo o bom funcionamento da estratégia de segurança corporativa.
A tecnologia é uma aliada importante na prevenção de riscos. A cada dia, os recursos de segurança disponíveis são melhorados, otimizando sua aplicação.
São equipamentos de controle de acesso, monitoramento externo (central remota), visibilidade, contenção, bloqueio, anti-arrastão, rastreamento, avisos sonoros e outros recursos que visam impedir ações maliciosas no perímetro da empresa.
Tantos nomes e siglas podem te deixar confuso, então vamos esclarecer os principais recursos da tecnologia que auxiliam nos principais pontos de atenção dentro de um projeto de segurança empresarial que funciona:
- Segurança na portaria e controle de acesso.
- Equipamentos de monitoramento visual.
- Equipamentos de alarmes.
- Segurança no rastreamento de veículos.